Texto e fotos por Marcelo Garay.
 
Tras su exitosa presentación en la Feria Internacional del Aire y el Espacio (FIDAE) 2018, la Escuadrilha Da Fumaça perteneciente a la Força Aérea de Brasil, Pasó por Córdoba como parte de su retorno a tierras brasileras, donde fue recibida en la Escuela de Aviación Militar hogar donde se forman los futuros aviadores de combate de Argentina. 
Após a sua bem sucedida apresentação na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), em 2018, a Esquadrilha da Fumaça, pertencente à Força Aérea Brasileira, passou por Córdoba como parte de seu retorno às terras brasileiras, onde foi recebida na Escola de Aviação. Casa militar onde os futuros aviadores de caça da Argentina são formados.

En ella, alrededor de unas 5000 personas se congregaron para para disfrutar de un espectáculo unico en acrobacia aérea por parte de sus integrantes quienes en aviones Embraer A-29A Super Tucano, dieron gala de sus destreza y habilidad en la realización de maniobras que suscitaron mas de un suspiro y asombro por parte de los presentes.  
Nela, cerca de 5 mil pessoas se reuniram para desfrutar de um espetáculo único em acrobacias aéreas por parte de seus membros que, na aeronave Embraer A-29A Super Tucano, demonstraram sua destreza e habilidade na realização de manobras que despertaram mais de um suspiro e espanto por parte dos presentes.

Al finalizar dicha exhibición, el Director de la Institución, Brigadier Actis, entregó al jefe de Escuadrilha un presente alusivo a tan magna demostración. 
No final desta apresentaçãoexposição, o diretor da instituição, Brigadeiro Actis, deu ao comandante da Esquadrilha um presente alusivo a tão grande demonstração.

 












A 5ª geração na FIDAE 2018

Sete aeronaves de combate e transporte, incluindo a primeira presença na América Latina do F-35A Lightning II, já estão na principal exposição aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina, a FIDAE.
 
Sexta-feira (30 de março), chegaram à Base Aérea "Pudahuel" aeronaves de última geração da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), por ocasião da sua participação no vigésima versão da Feira Internacional do Ar e do Espaço, FIDAE 2018 (Feria Internacional del Aire y del Espacio).
 

Entre os modelos que serão apresentados na principal exposição aeroespacial, de defesa e segurança do continente está a aeronave de combate mais moderna do mundo, o F-35A Lightning II, que visita a América Latina pela primeira vez. Este caça (exposição estática) tem tecnologia para iludir radares inimigos e modernos sistemas de defesa antimíssil.
 
A USAF também trouxe o F-22 Raptor, que irá se exibir todos os dias na feira, mostrando suas capacidades em manobras de alta precisão. Considerado um dos mais avançados aviões de combate do mundo em termos de tecnologia, pode voar supercruise até 1,5 Mach sem precisar acionar a pós-combustão.
 

Também chegaram para a exposição estática as seguintes aeronaves: MC130H Hercules Combate Talon II, KC-135R Stratotanker, C-17 Globemaster III e KC-10 Extender.
 
Previsto para chegar a feira nos próximos dias, o Boeing B-52H Stratofortress, bombardeiro subsônico de longo alcance estratégico fabricado pela empresa norte-americana Boeing (em serviço com a USAF desde 1955) permitirá ao público conhecer esse ícone da guerra fria durante a FIDAE 2018.
 

Juntamente com a presença de aviões de combate e transporte, a Força Aérea dos Estados realizará apresentações da equipe de pára-quedismo "Wings of Blue" (quinta vez na FIDAE), demonstrando sua experiência em pára-quedismo de precisão.